Terapia do Som

Uma terapia de som é uma massagem não manual que ocorre a nível celular, feita pelos sons emitidos e pela vibração das Taças Tibetanas que são colocadas em cima e/ou próximo do corpo vestido e tocadas suavemente com um batente; Também se trabalha com as taças na área da saúde, tratando do corpo energético.
Os sons harmónicos e calmantes assim como suaves vibrações emitidas pelas taças de som levam-no a uma sensação de bem-estar e a um relaxamento profundo (relaxamento baseado no som).
Com as pessoas que não têm problemas de saúde a terapia de som irá ajudar no desenvolvimento da sua harmonia interior e lhes trará energia e força para dia-a-dia, além de impulsionar a criatividade e energia produtiva.
Com problemas físicos, mentais e psicológicos, a terapia de som irá ajudar trazendo alivio para as dores e problemas causados pelo stress diário, preocupações e ansiedade.
Para entendermos melhor o que acontece no nosso corpo durante uma Massagem de Som com Taças Tibetanas, usamos como exemplo uma pedra que cai no lago. Quando essa pedra toca na água, formam-se ondulações concêntricas que se vão espalhando por toda a superfície da água.
Como o nosso corpo é constituído de cerca de 70% a 75% de água, quando tocamos a taça de som a sua vibração e o seu som colocam cada célula, cada molécula do nosso corpo em movimento, causando o mesmo efeito da pedra no lago, ou seja, formam-se ondulações concêntricas suaves que vão se espalhando por todo o nosso interior, criando um fluxo energético, uma harmonização.

Efeitos mais importantes
· Atinge-se rapidamente um relaxamento profundo, pois os sons apelam à confiança original da pessoa;
· Massagem suave que harmoniza cada célula do corpo através do som restabelecendo o fluxo energético;
· Alivia as tensões, ansiedade e ajuda a libertar dos problemas e preocupações, dissolvendo bloqueios ao nível emocional e físico;
· O utente sente seu corpo agradavelmente leve e vibrando livremente;
· Reforça o sistema imunológico e nosso poder de auto-cura;
· Estimula a auto-estima, criatividade e energia produtiva;
· Renova a alegria de viver;
· Libera velhos padrões – uma nova ordem interna pode surgir.