Terapia Regressão com Reiki

Na regressão, o terapeuta guia a pessoa num relaxamento orientado, para a levar a um leve estado de hipnose (Alpha) a partir do qual ela terá acesso consciente às memórias necessárias para trabalhar o tema a que se propôs, com total liberdade de decisão para concluir o processo quando quiser. É a própria pessoa que explora as suas memórias contando sempre com a experiência do terapeuta e a presença constante do Reiki.

Mikao Usui dizia aos seus alunos que: quando o Reiki não cura é porque há algo que precisa de ser reconhecido ou entendido. Aqueles aspectos de nós próprios que se nos afiguram incompreensíveis e que não conseguimos olhar só pela nossa vontade, como por exemplo: o porquê de uma ansiedade premente; uma timidez sem sentido; uma tristeza constante; a frequência de pensamentos negativos; sentimentos de solidão e/ ou abandono; medos ou fobias inexplicáveis, é possível curá-los através da regressão quando se consegue estabelecer uma ligação entre estes aspectos e acontecimentos passados.

A regressão é a primeira etapa para uma percepção ampliada do ser em relação a si próprio. Com ele, o ser inicia o questionamento sobre a limitação e concepção que tinha sobre ele mesmo e, a partir daí, pode transcender a percepção objectiva da realidade no aqui e agora.