SHODEN O DESPERTAR – NÍVEL 1

No primeiro nível, o iniciado começa um processo de limpeza dos seus canais energéticos, que se prolonga por 21 dias. É normal haver um reajustamento do corpo, através de mudanças físicas ou mesmo emocionais, como emagrecer ou engordar, sentir mais confiança ou vir ao de cima os problemas que deve resolver para o seu crescimento. Neste nível trabalha-se, essencialmente, o nível físico, havendo sempre o contacto das mãos com as áreas a serem tratadas, que seja de outra pessoa, animal, mineral ou planta.

OKUDEN A TRANSFORMAÇÃO – NÍVEL 2

Neste nível, os canais energéticos são aumentados, para preparar o Reikiano a usar as novas ferramentas que resultam dos símbolos. Os símbolos são ferramentas que permitem o iniciado trabalhar os vários aspetos do Reiki, além do físico, mais profundamente o emocional e o mental. Poderá aceder ao espaço-tempo, ao karma, entre outros. A sua intuição será ampliada e a responsabilidade que detém é muito maior.

 

SHINPIDEN A REALIZAÇÃO – NÍVEL 3 (A)

Este é o despertar do Mestre Interior. É ensinado o símbolo de Mestre – Daikomyo – e a partir daqui, há todo um percurso interior, completamente diferente, a ser percorrido. O autoconhecimento, o amor-próprio, são vitais. Há que ter a consciência que se deve ser mestre de si mesmo, sabendo também reconhecer a maestria da própria vida.

 

 

GOKUKAIDEN MESTRE FORMADOR – NÍVEL 3 (B)

Neste nível, aprende-se a ser um Shihan, um professor de Reiki, que partilha e ensina aos outros o que aprendeu. É o iniciar de um novo ciclo.